Premiação de R$500,00 para o melhor trabalho!
21 a 24/03/2025
INSCRIÇÕES DE TRABALHOS ATÉ 15/03/2025
Submissão de Trabalhos
Datas importantes:
Inscrições para apresentação de trabalhos: de 20/02 ATÉ 15/03/2025
PASSO A PASSO:
Leia as regras no link JORNADA POTIGUAR
Faça sua inscrição no link INSCRIÇÃO JORNADA POTIGUAR
Submeta seu trabalho no link SUBMISSÃO DE TRABALHOS
ACEITE DO TRABALHO:
Divulgação do aceite das apresentações e ordem de apresentação: 18 de março de 2025.
Diretrizes Gerais de Submissão de Resumos: Apresentação por Banner e/ou Comunicação Oral:
1. A 1ª Jornada Potiguar em Saúde - aceita a submissão de pesquisas concluídas ou em andamento;
2. Os resumos devem se relacionar com as temáticas dos GTs (verifique o sub item que descrevem as temáticas).
3. Os trabalhos que não atendam às normas de submissão serão automaticamente excluídos.
4. Para a submissão de trabalhos, todos os autores deverão estar inscritos no evento, ainda que não possam participar; O trabalho deverá ser postado, aqui no site, em arquivo único, não poderá ser feito qualquer alteração após o envio.
5. Enviar o seu arquivo (tal como consta nas normas). Os responsáveis pelo recebimento dos arquivos irão encaminhá-los aos avaliadores (coordenadores de GT e comissão científica) de forma com que estes efetuem a seleção às cegas.
5.1 Dos GTs para submissão de trabalho:
5.1.1 SAUDE MENTAL
5.1.2 SAUDE DO TRABALHADOR
5.1.3 ENVELHECIMENTO HUMANO
5.1.4 SEXUALIDADE HUMANA E SAÚDE SEXUAL
5.1.5 CUIDADOS PALIATIVOS E TERMINALIDADE
5.1.6 PRÁTICAS INTEGRATIVAS E TERAPIAS COMPLEMENTARES EM SAÚDE
5.1.7 EDUCAÇÃO EM SAÚDE
5.1.8 TECNOLOGIAS EM SAÚDE
5. O prazo máximo para a submissão dos resumos é até o dia 15 de agosto de 2024. NÃO HAVERÁ PRORROGAÇÃO
6. Somente serão aceitos os trabalhos cujo pagamento da inscrição tenha sido efetuado até a data-limite da inscrição dos trabalhos e os comprovantes tenham sido anexados no ato da inscrição - CLICAR EM INSCRIÇÃO JORNADA
7. A divulgação dos trabalhos aceitos será feita diretamente com os autores pelo e-mail, assim que a avaliação for realizada.
8. Cada trabalho submetido poderá ter no máximo 4 co-autores.
9. Cada participante pode submeter, no máximo, 2 trabalhos como autor - seja na categoria oral ou banner;
10. Cada participante pode submeter, no máximo, 3 trabalhos como co-autor - seja na categoria oral ou banner;
10. Cada participante terá, no máximo, 15 minutos para apresentar sua comunicação, podendo ou não fazer apresentação com slides.
11. Os certificados estarão disponíveis após o término do evento, sendo enviados por e-mail e disponíveis também impressos (caso os participantes desejem). A não apresentação da comunicação por, pelo menos, um dos autores invalida o recebimento do certificado de apresentação.
13. Não haverá devolução dos valores das inscrições por desistência ou ausência dos autores.
14. Em caso de dúvidas, enviar e-mail para jornadasaudern@gmail.com
Diretrizes Gerais para Produção dos Resumos Expandidos Apresentação Oral ou por Banner:
1. Serão aceitos resumos escritos em português;
2. Os arquivos deverão ser, obrigatoriamente, enviados em pdf
2.1. Para fins de melhor organização, o arquivo deverá ser escrito conforme regras descritas abaixo:
3. O resumo deverá apresentar o seguinte cabeçalho:
a. Título (máximo de 15 palavras, em negrito e centralizado, com letras maiúsculas Times New Roman 14);
b. Nome do GT ( Centralizado, duas linhas abaixo do título - Times New Roman);
c. Palavras-chave (de três a cinco, separadas por ponto final, com a primeira letra maiúscula, fonte Times New Roman, tamanho 10, alinhamento centralizado, espaçamento simples, logo abaixo do Nome do GT).
3.1. A autoria e as suas respectivas informações (titulação e filiação institucional) deverão ser informadas após o título. E em no máximo 3 linhas, em nota de rodapé indicar informações vinculadas à formação e/ou vínculo profissional.
4. O texto do resumo deverá conter os seguintes itens introdução (tema e problema da pesquisa), objetivo, relação com o GT escolhido, abordagem teórica (conceitos, autores(as) e pressupostos que guiaram a pesquisa), metodologia, resultados e considerações (reflexões geradas).
4.1 Os itens não precisam estar no texto sob a forma de subtítulos, itens ou subitens, é opcional a sua colocação, desde que, eles sejam desdobrados no corpo da escrita.
5. Os textos deverão seguir as seguintes orientações de formatação: fonte Times New Roman, tamanho 12; espaçamento 1.5; alinhamento justificado; tamanho da folha A4; margens superior e esquerda 3 cm, inferior e direita 2 cm.
5.1. Os textos não deverão conter tabulação, colunas ou separação de sílabas hifenizadas.
5.2. No corpo do texto não deverá haver figuras, imagens e/ou quadros agregados.
5.3. Não serão aceitas citações diretas, apenas indiretas, seguindo as normas da ABNT NBR 6023. Sendo assim, todos os autores citados devem constar nas referências.
5.4. O uso de notas de rodapé deverá ter apenas o caráter explicativo/complementar. Devem ser numeradas em algarismos arábicos sequenciais (exemplo: 1, 2, 3, etc.) na fonte Times New Roman, tamanho 10, com espaçamento simples e texto justificado.
6. O resumo para trabalho em banner deverá conter 400 e no máximo 500 palavras;
6.1. O resumo para trabalho na modalidade comunicação oral deverá conter entre 500 e no máximo 1.000 palavras.
6.2. No caso das referências, estas deverão ser devidamente citadas ao final do trabalho, em uma página, exclusiva com o nome REFERENCIAS para isto, não entrando para a contagem das palavras.
7. Questões linguísticas, como ortografia e concordância, são de responsabilidade do autor.
8. Os trabalhos submetidos só poderão contar como co-autores o nome apenas de participantes inscritos na jornada, incluindo orientadores.
Diretrizes Gerais para Inscrição na JORNADA:
Inscrições
Para se inscrever, preencha o formulário na aba superior INSCRIÇÃO JORNADA POTIGUAR EM SAÚDE
No ato da inscrição, envie o comprovante de pagamento junto ao resumo, indicando o Grupo de Trabalho, na própria aba de inscrição, no campo anexar documento.
clique em SUBMISSÃO DE TRABALHOS JORNADA E SUBMETA SEU TRABALHO.
Ouvintes:
R$ 30,00
Apresentador de Trabalho, orientadores - Alunos e Profs INSA
R$ 70,00
Público externo:
R$90,00
Diretrizes de ORIENTAÇÕES GERAIS DA JORNADA:
Todos os inscritos na JORNADA POTIGUAR EM SAÚDE (ouvintes ou participantes/apresentadores de trabalho), poderão assistir a todas as apresentações por ordem de inscrição até o limite de vagas existentes em cada sala;
Os inscritos apenas como ouvintes não poderão ser autores ou co-autores de trabalho;
Os inscritos como ouvintes também poderão votar em urna - voto secreto, sobre o melhor trabalho que assistiu/presenciou;
A Programação final da JORNADA POTIGUAR EM SAÚDE será confirmada até 01/03/2025 através desse site e no perfil de nossas redes sociais;
A premiação pelo melhor trabalho escolhido pela banca de avaliação é de R$500,00
Todos os participantes do trabalho premiado ganharão bolsa de 50% em curso de pós graduação escolhido - ainda que os autores escolham cursos diferentes!
A JORNADA POTIGUAR EM SAÚDE terá temáticas interessantes, sorteio de brindes, e publicação dos melhores trabalhos.
As vagas são limitadas!