Premiação de R$500,00 para o melhor trabalho!

silhueta-meditacao-tranquilidade.jpg

        21 a 24/03/2025

INSCRIÇÕES DE TRABALHOS ATÉ 15/03/2025

 

Submissão de Trabalhos

Datas importantes:

Inscrições para apresentação de trabalhos: de 20/02 ATÉ 15/03/2025

PASSO A PASSO:

Leia as regras no link JORNADA POTIGUAR

Faça sua inscrição no link INSCRIÇÃO JORNADA POTIGUAR

Submeta seu trabalho no link SUBMISSÃO DE TRABALHOS

ACEITE DO TRABALHO:
Divulgação do aceite das apresentações e ordem de apresentação:  18 de março de 2025.


Diretrizes Gerais de Submissão de Resumos: Apresentação por Banner e/ou Comunicação Oral:

1. A 1ª Jornada Potiguar em Saúde - aceita a submissão de pesquisas concluídas ou em andamento; 

2. Os resumos devem se relacionar com as temáticas dos GTs (verifique o sub item que descrevem as temáticas).

3. Os trabalhos que não atendam às normas de submissão serão automaticamente excluídos.

4. Para a submissão de trabalhos, todos os autores deverão estar inscritos no evento, ainda que não possam participar;  O trabalho deverá ser postado, aqui no site, em arquivo único, não poderá ser feito qualquer alteração após o envio.

5. Enviar o seu arquivo (tal como consta nas normas). Os responsáveis pelo recebimento dos arquivos irão encaminhá-los aos avaliadores (coordenadores de GT e comissão científica) de forma com que estes efetuem a seleção às cegas.

5.1 Dos GTs para submissão de trabalho:

5.1.1 SAUDE MENTAL

5.1.2 SAUDE DO TRABALHADOR

5.1.3 ENVELHECIMENTO HUMANO

5.1.4 SEXUALIDADE HUMANA E SAÚDE SEXUAL

5.1.5 CUIDADOS PALIATIVOS E TERMINALIDADE

5.1.6 PRÁTICAS INTEGRATIVAS E TERAPIAS COMPLEMENTARES EM SAÚDE

5.1.7 EDUCAÇÃO EM SAÚDE

5.1.8 TECNOLOGIAS EM SAÚDE

 

5. O prazo máximo para a submissão dos resumos é até o dia 15 de agosto de 2024. NÃO HAVERÁ PRORROGAÇÃO

6. Somente serão aceitos os trabalhos cujo pagamento da inscrição tenha sido efetuado até a data-limite da inscrição dos trabalhos e os comprovantes tenham sido anexados no ato da inscrição - CLICAR EM INSCRIÇÃO JORNADA

7. A divulgação dos trabalhos aceitos será feita diretamente com os autores pelo e-mail, assim que a avaliação for realizada.

8. Cada trabalho submetido poderá ter no máximo 4 co-autores.

9. Cada participante pode submeter, no máximo, 2 trabalhos como autor - seja na categoria oral ou banner;

10. Cada participante pode submeter, no máximo, 3 trabalhos como co-autor - seja na categoria oral ou banner;

10. Cada participante terá, no máximo, 15 minutos para apresentar sua comunicação, podendo ou não fazer apresentação com slides.

11. Os certificados estarão disponíveis após o término do evento, sendo enviados por e-mail e disponíveis também impressos (caso os participantes desejem). A não apresentação da comunicação por, pelo menos, um dos autores invalida o recebimento do certificado de apresentação.

13. Não haverá devolução dos valores das inscrições por desistência ou ausência dos autores.

14. Em caso de dúvidas, enviar e-mail para jornadasaudern@gmail.com 

 

Diretrizes Gerais para Produção dos Resumos Expandidos  Apresentação Oral ou por Banner:

 

1. Serão aceitos resumos escritos em português;

2. Os arquivos deverão ser, obrigatoriamente, enviados em pdf
2.1. Para fins de melhor organização, o arquivo deverá ser escrito conforme regras descritas abaixo:

3. O resumo deverá apresentar o seguinte cabeçalho:
   a. Título (máximo de 15 palavras, em negrito e centralizado, com letras maiúsculas Times New Roman 14);
   b.  Nome do GT ( Centralizado, duas linhas abaixo do título - Times New Roman);
   c. Palavras-chave (de três a cinco, separadas por ponto final, com a primeira letra maiúscula, fonte Times New Roman, tamanho 10, alinhamento centralizado, espaçamento simples, logo abaixo do  Nome do GT).

   3.1. A autoria e as suas respectivas informações (titulação e filiação institucional) deverão ser informadas após o título. E em no máximo 3 linhas, em nota de rodapé indicar informações vinculadas à formação e/ou vínculo profissional.

4. O texto do resumo deverá conter os seguintes itens  introdução (tema e problema da pesquisa), objetivo, relação com o GT escolhido, abordagem teórica (conceitos, autores(as) e pressupostos que guiaram a pesquisa), metodologia, resultados e considerações (reflexões geradas).

4.1 Os itens não precisam estar no texto sob a forma de subtítulos, itens ou subitens, é opcional a sua colocação, desde que, eles sejam desdobrados no corpo da escrita. 

5. Os textos deverão seguir as seguintes orientações de formatação: fonte Times New Roman, tamanho 12; espaçamento 1.5; alinhamento justificado; tamanho da folha A4; margens superior e esquerda 3 cm, inferior e direita 2 cm.
   5.1. Os textos não deverão conter tabulação, colunas ou separação de sílabas hifenizadas.
   5.2. No corpo do texto não deverá haver figuras, imagens e/ou quadros agregados.
   5.3. Não serão aceitas citações diretas, apenas indiretas, seguindo as normas da ABNT NBR 6023. Sendo assim, todos os autores citados devem constar nas referências.
   5.4. O uso de notas de rodapé deverá ter apenas o caráter explicativo/complementar. Devem ser numeradas em algarismos arábicos sequenciais (exemplo: 1, 2, 3, etc.) na fonte Times New Roman, tamanho 10, com espaçamento simples e texto justificado.

6. O resumo para trabalho em banner deverá conter 400 e no máximo 500 palavras;

6.1. O resumo para trabalho na modalidade comunicação oral deverá conter entre 500 e no máximo 1.000 palavras. 
6.2. No caso das referências, estas deverão ser devidamente citadas ao final do trabalho, em uma página, exclusiva com o nome REFERENCIAS para isto,  não entrando para a contagem das palavras.

7. Questões linguísticas, como ortografia e concordância, são de responsabilidade do autor.

8. Os trabalhos submetidos só poderão contar como co-autores  o nome apenas de participantes inscritos na jornada, incluindo orientadores.

 

Diretrizes Gerais para Inscrição na JORNADA:

 

Inscrições

Para se inscrever, preencha o formulário na aba superior INSCRIÇÃO JORNADA POTIGUAR EM SAÚDE

No ato da inscrição, envie o comprovante de pagamento  junto ao resumo, indicando o Grupo de Trabalho, na própria aba de inscrição, no campo anexar documento. 

clique em SUBMISSÃO DE TRABALHOS JORNADA E SUBMETA SEU TRABALHO. 

Ouvintes:

R$ 30,00

Apresentador de Trabalho, orientadores - Alunos e Profs INSA 

R$ 70,00

Público externo:

R$90,00

 

Diretrizes de ORIENTAÇÕES GERAIS DA JORNADA:

Todos os inscritos na JORNADA POTIGUAR EM SAÚDE  (ouvintes ou participantes/apresentadores de trabalho), poderão assistir a todas as apresentações por ordem de inscrição até o limite de vagas existentes em cada sala;

Os inscritos apenas como ouvintes não poderão ser autores ou co-autores de trabalho;

Os inscritos como ouvintes também poderão votar em urna - voto secreto, sobre o melhor trabalho que assistiu/presenciou;

A Programação final da JORNADA POTIGUAR EM SAÚDE será confirmada até 01/03/2025 através desse site e no perfil de nossas redes sociais;

A premiação pelo melhor trabalho escolhido pela banca de avaliação é de R$500,00

Todos os participantes do trabalho premiado ganharão bolsa de 50% em curso de pós graduação escolhido - ainda que os autores escolham cursos diferentes! 

A  JORNADA POTIGUAR EM SAÚDE terá temáticas interessantes, sorteio de brindes, e publicação dos melhores trabalhos.

As vagas são limitadas!